Revista “ARS” traz debates sobre as artes visuais, da pintura ao cinema

A publicação tem como objetivo contribuir com o debate cultural da arte para além dos muros da Universidade

Por - Editorias: Ciências Humanas
Foto de Sofia Borges, autora de ensaio presente nesta edição de Ars

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP acaba de lançar o último número da revista semestral ARS (volume 14, número 18, 2016).

A publicação se dedica a reunir trabalhos relevantes no debate da arte produzidos dentro e fora do ambiente acadêmico. Os artigos desta edição trazem, entre outros assuntos, uma discussão sobre as polêmicas e os problemas em torno da representação do Holocausto a partir de três ensaios de Georges DidiHuberman, a apresentação do trabalho de um grupo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que tem como foco de estudo filmes que trazem como tema o próprio cinema, e um ensaio sobre o nascimento da gravura de estampa na Europa do século 15.

O volume traz textos em português e espanhol, e pode ser conferido na íntegra neste link.

Mais informações: e-mail ars@usp.br