Publicação traz trabalhos sobre patrimônio cultural

Com periodicidade semestral e formato eletrônico, a “Revista CPC” traz discussões sobre o patrimônio cultural em seus mais diversos aspectos

 03/01/2017 - Publicado há 7 anos

CPC22O Centro de Patrimônio Cultural (CPC) da USP lançou a nova edição da Revista CPC (número 22, 2016). Com periodicidade semestral e formato eletrônico, a revista traz discussões sobre o patrimônio cultural em seus mais diversos aspectos.

A edição traz, entre outros artigos, os textos A casa modernista de Flávio de Carvalho: Arte, política e um território em disputa“, de Pedro Luiz Stevolo, A cidade de Bauru e a estrada de ferro Noroeste do Brasil: Comparações internacionais e a busca pela valorização e requalificação do patrimônio ferroviário e industrial no Brasil, de Taís Schiavon, e A construção da cidade, a urbanidade e o patrimônio ambiental urbano: O caso do Bexiga, São Paulo”, de Nadia Somekh. A publicação também traz notícias sobre as exposições realizadas na Casa de Dona Yayá, sede do CPC, em 2016.

O conteúdo completo da revista pode ser acessado neste link.

Mais informações: e-mail revistacpc@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.