Publicação traz entrevista com Pierre Delion sobre educação e autismo

Revista “Educação e Pesquisa” reflete sobre as diversas dimensões do ambiente escolar em sua mais recente edição

Por - Editorias: Ciências Humanas
A Escola do Professor Cordero, de Francisco Oller – Unicamp-Warburg-CHAA

A revista Educação e Pesquisa, da Faculdade de Educação (FE) da USP, acaba de publicar seu novo número (volume 43, número 3, 2017).

Com foco na área educacional, a publicação trimestral, que existe desde 1975, veicula artigos de pesquisas com caráter teórico ou empírico, além de revisões bibliográficas. O atual número traz 17 artigos e uma entrevista com Pierre Delion sobre educação de pessoas autistas.

Como indica o editorial, embora diversas em seus objetos, as contribuições desta edição “refletem a natureza complexa da escola”, como em A pós-graduação e a pesquisa sobre/na educação básica: Relações e proposições; Atividades de monitoria: Uma possibilidade para o desenvolvimento da sala de aulaEscola do campo: Relação entre conhecimentos, saberes e culturas. Da mesma forma, gênero e sexualidade, temas fundamentais no ambiente familiar e escolar, são também abordados em três artigos do número.

A edição pode ser acessada na íntegra neste link.

Mais informações: e-mail: revedu@usp.br