Publicação sobre antropologia divulga nova edição

Revista aborda de rituais musicais das terras baixas da América do Sul a estudos relacionados à ayahuasca

 29/09/2017 - Publicado há 6 anos

A Revista de Antropologia, publicação quadrimestral da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, acaba de lançar sua nova edição (volume 60, número 2, 2017).

Dedicada a mostrar um panorama atualizado das questões mais relevantes da antropologia, a revista conta nesta edição com dez artigos. Dentre eles, estão: Tradução intersemiótica, sequencialidade e variação nos rituais musicais das terras baixas da América do Sul; A casa do tio e a casa do sogro. Metodologias da antropologia do parentesco no País Basco; A artificação da cultura: a economia da arte e o consumo da cultura no Musée du quai Branly; e Imaginação, linguagem, espíritos e agência: ayahuasca e o tratamento da dependência química.

O exemplar também apresenta uma tradução do artigo Die Makú, de Theodor Koch-Grünberg, e três resenhas: A morfologia social de Robert Hertz; Seres-terra e a expansão do político nos Andes peruanoSobre laboratórios e jardins; e Mundos incertos sob um céu em queda: o pensamento indígena, a antropologia e a 32a Bienal de São Paulo / 32ª Bienal de São Paulo – Incerteza viva.

O volume pode ser conferido na íntegra neste link.

Mais informações: e-mail revant@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.