Presença negra na literatura brasileira é tema da nova revista “Opiniães”

Periódico da FFLCH divulga artigos que abordam temas de interesse para o debate contemporâneo dos estudos de literatura

Por - Editorias: Ciências Humanas

O Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) acaba de lançar a última edição da revista Opiniães: revista dos alunos de literatura brasileira (número 10, 2017).

A publicação tem como objetivo divulgar trabalhos dos alunos de pós-graduação em Literatura Brasileira da FFLCH, bem como da graduação, que abordem temas de interesse para o debate contemporâneo dos estudos de literatura brasileira. A nova edição traz o dossiê Presença negra na literatura brasileira, com 16 artigos que debatem, entre outros temas, a arte e a ancestralidade africana no livro Desde que o samba é samba, de Paulo Lins, a literatura como espaço de construção da subjetividade na obra de Maria Firmina dos Reis, além de uma entrevista sobre poesia negra e/ou afro-brasileira.

O volume completo pode ser conferido neste link.

Mais informações: e-mail revista.opiniaes@gmail.com