Periódico traz novas interpretações sobre Platão e Aristóteles

Nova edição do “Journal of Ancient Philosophy” concentra-se nos clássicos gregos em seus artigos e resenhas

 21/06/2017 - Publicado há 7 anos
Detalhe de Escola de Atenas de Rafael – Ilustração: Wikimedia Commons

Já está disponível o novo número do periódico Journal of Ancient Philosophy (volume 11, número 1, 2017), publicação do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

A revista é voltada à área de filosofia antiga grega e romana, trazendo artigos, resenhas e traduções a cada nova edição.

O atual número conta com quatro artigos a respeito de temas diversos da filosofia de Platão, sendo três em inglês e um em português. Um quinto artigo, também em inglês, discute os diferentes tipos de poder das multidões na Política, de Aristóteles.

Duas das resenhas abordam novam traduções de Aristóteles: a do livro Eta da Metafísica para o francês e a nova tradução integral e comentada de seu De Anima para o inglês. Já a última resenha aborda a obra Ancient and Medieval Concepts of Friendship.

Mais informações: e-mail mzingano@usp.br 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.