Periódico traz novas interpretações sobre Platão e Aristóteles

Nova edição do “Journal of Ancient Philosophy” concentra-se nos clássicos gregos em seus artigos e resenhas

Por - Editorias: Ciências Humanas
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Detalhe de Escola de Atenas de Rafael – Ilustração: Wikimedia Commons

Já está disponível o novo número do periódico Journal of Ancient Philosophy (volume 11, número 1, 2017), publicação do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

A revista é voltada à área de filosofia antiga grega e romana, trazendo artigos, resenhas e traduções a cada nova edição.

O atual número conta com quatro artigos a respeito de temas diversos da filosofia de Platão, sendo três em inglês e um em português. Um quinto artigo, também em inglês, discute os diferentes tipos de poder das multidões na Política, de Aristóteles.

Duas das resenhas abordam novam traduções de Aristóteles: a do livro Eta da Metafísica para o francês e a nova tradução integral e comentada de seu De Anima para o inglês. Já a última resenha aborda a obra Ancient and Medieval Concepts of Friendship.

Mais informações: e-mail mzingano@usp.br 

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados