Obra traz conceitos de governança em cooperativas

O professor Sigismundo Bialoskorski Neto, da Fearp, acaba de lançar a obra “Economics and Management of Cooperatives Organizations”

Por - Editorias: Ciências Humanas
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

livro feaA coleção de ensaios acadêmicos sobre economia da organização de cooperativas, do professor Sigismundo Bialoskorski Neto, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP, acaba de ser lançada na obra Economics and Management of Cooperatives Organizations (LAP LAMBERT Academic Publishing, 192 p., 2016).

Segundo o autor, o principal objetivo é explicar os conceitos essenciais da lógica contratual de governança em cooperativas. Dividido em três partes, a primeira explica a história das cooperativas na América Latina e no Brasil, seu caminho à dependência e as origens institucionais da sua arquitetura contratual. A segunda parte discute as principais características de arquitetura contratual das cooperativas no Brasil. Já a última parte examina a escolha comparativa entre diferentes formas contratuais de organização cooperativa e explora a distinção entre empresas cooperativas e não cooperativas.

O livro pode ser encontrado no site da Amazon.

Lívia de Oliveira Furlan, de Ribeirão Preto

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados