Revista “Economia Aplicada” aborda cenário nacional

Neste trimestre, publicações são voltadas a discussões acerca da economia brasileira e seus desdobramentos

 18/08/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Daniel Isaia/Agência Brasil

A revista Economia Aplicada acaba de publicar seu último número (volume 21, número 2, 2017).

Com edições disponíveis trimestralmente, o objetivo da publicação é trazer artigos e trabalhos ligados às análises econômicas, aplicado-os em problemas específicos que interessam tanto ao setor público quanto ao privado. O diferencial está na aproximação entre teoria e realidade. Para isso, relacionam-se trabalhos empíricos com conceitos econômicos abordados academicamente.

Nesta edição, Economia Aplicada discute temas recorrentes em nosso cenário nacional, como Tabagismo e penalização salarial no mercado de trabalho brasileiro; Determinantes da mobilidade interfirmas e inter-regional de trabalhadores no Brasil formal; Medindo incerteza macroeconômica para o Brasil e Gastos em educação: mais recursos sem gestão?

A edição completa, com outros três artigos, pode ser acessada por meio deste link.

Mais informações: e-mail revecap@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.