Crítico David Robinson fala da importância do cinema silencioso

Renomado crítico de cinema concedeu uma entrevista à “Significação”, revista de cultura audiovisual

•

David Robinson, renomado crítico de cinema e especializado em cinema silencioso, concedeu uma entrevista ao periódico Significação (volume 45, número 49), revista de cultura audiovisual. Nela, Robinson fala da importância da conservação, catalogação e preservação das películas de cinema mudo para a história do audiovisual. Além disso, trás suas perspectivas para a sétima arte no futuro.

Produzida pelo Departamento de Televisão e Rádio da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, a revista semestral é dedicada ao estudo de cinema, vídeo, televisão, rádio e mídias digitais. Nessa nova edição há artigos de análise sobre a crítica de Dona Flor e seus dois maridos, a estética e afetividade nos filmes de Lynne Ramsay, os elementos contrastantes entre a história e o visual de Painel, de Lima Barreto, entre outros assuntos.

O material completo pode ser acessado no Portal de Revistas da USP.

A revista ainda conta com um canal no YouTube, para incentivar o acesso aos artigos por meios audiovisuais.

•