Crítico David Robinson fala da importância do cinema silencioso

Renomado crítico de cinema concedeu uma entrevista à “Significação”, revista de cultura audiovisual

 17/05/2018 - Publicado há 6 anos
Por

David Robinson, renomado crítico de cinema e especializado em cinema silencioso, concedeu uma entrevista ao periódico Significação (volume 45, número 49), revista de cultura audiovisual. Nela, Robinson fala da importância da conservação, catalogação e preservação das películas de cinema mudo para a história do audiovisual. Além disso, trás suas perspectivas para a sétima arte no futuro.

Produzida pelo Departamento de Televisão e Rádio da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, a revista semestral é dedicada ao estudo de cinema, vídeo, televisão, rádio e mídias digitais. Nessa nova edição há artigos de análise sobre a crítica de Dona Flor e seus dois maridos, a estética e afetividade nos filmes de Lynne Ramsay, os elementos contrastantes entre a história e o visual de Painel, de Lima Barreto, entre outros assuntos.

O material completo pode ser acessado no Portal de Revistas da USP.

A revista ainda conta com um canal no YouTube, para incentivar o acesso aos artigos por meios audiovisuais.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.