Revista do Departamento de Sociologia lança novo número

“Tempo Social” busca dar espaço para a discussão de temas atuais da sociedade brasileira, em perspectiva comparativa com outros países

15/12/2017 - Publicado há 6 anos

A nova edição da revista Tempo Social  (volume 29, número 3, 2017) já pode ser acessada pela internet. Lançada a cada quatro meses pelo Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, a publicação é aberta à colaboração de pesquisadores de universidade do Brasil e do exterior, que tratam de temas atuais e relevantes para a sociedade brasileira, ligadas às áreas da Antropologia, Ciência Política, Filosofia e História.

A nova edição traz um dossiê de nove textos que tem como tema as “elites”, vistas sob variados aspectos, como as acadêmicas e as políticas; cinco artigos que tratam de assuntos como sindicalismo, neodesenvolvimentismo, “lulismo” e a institucionalização de movimentos sociais no Brasil; uma entrevista com Carlos Altamirano, professor emérito da Universidade Nacional de Quiles (Argentina); e duas resenhas, com destaque para o texto de Antonio da Silveira Brasil Jr. sobre o livro Signo e desterro: Sérgio Buarque de Holanda e a imaginação do Brasil, de Pedro Meira Monteiro.

A revista Tempo Social é publicada desde 1989 pela FFLCH e todas as edições podem ser acessadas pelo Portal de Revistas USP.

Mais informações: e-mail temposoc@usp.br