Centro de Estudos da Metrópole divulga 13ª edição do Boletim Pontocem

A 13ª edição do Boletim Pontocem traz a mais recente produção dos pesquisadores do Centro de Estudos da Metrópole (CEM)

 18/07/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 23/04/2018 as 13:12

A 13ª edição do Boletim Pontocem traz a mais recente produção dos pesquisadores do Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fapesp, sediado na USP e no Cebrap.

O Boletim apresenta a referência bibliográfica das obras e trabalhos desenvolvidos no CEM: livros, capítulos de livros, artigos em periódicos científicos nacionais e internacionais, além de teses e dissertações defendidas pelos pesquisadores, incluindo também a série de textos para discussão, publicados on line pelo CEM (com ISSN – International Standard Serial Number). A 13ª edição contempla a produção referente ao primeiro semestre de 2016, boa parte podendo ser acessada livremente pela internet (links incluídos).

O Centro de Estudos da Metrópole é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fapesp, sediado na Universidade de São Paulo e no Cebrap.  As referências abordam temáticas relacionadas a trabalho, pobreza, redes sociais, segregação, favelas, gênero, raça, políticas públicas, sociedade civil, religião, entre outros.

O acesso a todas as edições do Boletim Pontocem é livre e é feito no site do CEM, na área de Publicações

Mais informações: site http://www.fflch.usp.br/centrodametropole/694


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.