Workshop na Poli discute gestão de dados científicos

Evento gratuito tem como tema a visualização analítica e é realizado em parceria com o Inpa

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn120Print this pageEmail
Foto: WDS-2/Poli

A Escola Politécnica (Poli) da USP realizará, nos dias 11 e 12 de maio, a segunda edição do Workshop em Ciência dos Dados. O evento, que tem como objetivo disseminar para a comunidade científica os avanços e as melhores técnicas na área de gestão de dados científicos, ocorrerá no Prédio Mário Covas da Poli, localizado na Av. Prof. Almeida Prado, travessa 2, Cidade Universitária, São Paulo.

O tema deste evento é Visualização Analítica e como suas técnicas podem ser utilizadas para uma maior compreensão dos fenômenos representados pelos conjuntos de dados, além de propiciar uma maior comunicação das decisões realizadas ao longo do processo de pesquisa.

O evento é organizado em colaboração com o Instituto de Física (IF) da USP e o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa). Entre os palestrantes estão os professores Paulo Artaxo, do IF, e Pedro Luiz Pizzigatti Corrêa, da Poli.

As inscrições para a participação presencial estão esgotadas, mas ainda há vagas para a participação via videoconferência. Para se inscrever e para mais informações basta acessar o site do evento: http://wds.poli.usp.br/wds2

Mais informações: e-mails pedro.correa@usp.br ou andrefilipemb@gmail.com