USP recebe premiados com Nobel em evento internacional de física

Pela primeira vez na América Latina, “Assembleia da União Internacional de Física Pura e Aplicada” terá convidados especiais

 20/09/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 21/09/2017 as 17:30
David Wineland – Foto: Bengt Nyman/Wikimedia Commons

Nos próximos dias 11, 12 e 13 de outubro, o campus da USP na capital será sede da 29ª edição da Assembleia Geral da União Internacional de Física Pura e Aplicada (IUPAP). Será a primeira vez na história que o evento será realizado na América Latina.

William D. Phillips – Foto: Markus Pössel/Wikimedia Commons

Junto ao evento, será realizado um workshop com o objetivo de discutir os novos desafios da física. Nele, líderes internacionais da física e líderes das comissões da IUPAP mostrarão as perspectivas futuras em suas áreas de atuação. Dentre os convidados especiais, estão Robin Kaiser (França), Mark Raizen (EUA), William Phillips (Prêmio Nobel 1997)  e David Wineland (Prêmio Nobel 2012), que falará na série USP Nobel Lectures, da Pró-reitoria da Pesquisa (PRP) da USP.

A programação completa pode ser acessada neste link, que também traz informações sobre inscrições.

Mais informações: site http://www.ifsc.usp.br/iupap2017


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.