Novo programa do canal Discovery destaca pesquisas do Instituto de Física da USP

Pesquisa do Laboratório de Física Atmosférica da USP é destaque na estreia do “Brasil Ciência”, novo programa do canal Discovery Channel

12/12/2016 - Publicado há 7 anos
Foto: Reprodução/YouTube

Neste dia 12 de dezembro, estreia um programa do Discovery Channel chamado Brasil Ciência. Serão cinco episódios de uma hora, um por dia até sexta-feira, sempre às 23:59, horário de Brasília.

O primeiro episódio mostrará pesquisas que o Laboratório de Física Atmosférica do Instituto de Física (IF) da USP realiza na Amazônia, e o destaque é o trabalho desenvolvido pelos cientistas na torre Atto que monitora as partículas do ar, os fenômenos climáticos e seus impactos.

Também será apresentada a pesquisa coordenada por Adalberto Val, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), que trabalha com adaptação dos peixes da Amazônia às mudanças climáticas.

Abaixo, a programação completa da semana:
12 de dezembro: 23:59 – Torre Atto, Amazônia e Clima (IF e Inpa)
13 de dezembro: 23:59- Luz Síncrotron (LNLS)
14 de dezembro: 23:59 – Supercomputador Santos Dumont (LNCC)