Livro apresenta aspectos de rochas alcalinas do território brasileiro

“Magnetismo Alcalino Continental da Região Meridional da Plataforma Brasileira” também reúne informações sobre rochas do Paraguai, Bolívia e Uruguai

•

O livro Magnetismo Alcalino Continental da Região Meridional da Plataforma Brasileira é fruto de pesquisa de docentes do Instituto de Geociências (IGC) da USP. Com organização dos professores Celso de Barros Gomes e Piero Comin-Chiaramonti, a edição é o terceiro volume sobre o tema e dá continuidade à trabalhos iniciados na década de 1980.

A publicação traz um grande volume de dados sobre diferentes aspectos das rochas, como a geologia, petrografia, mineralogia, entre outros. As informações foram apresentadas por meio de inúmeras ilustrações gráficas e foram resgatadas a partir de trabalhos acadêmicos da USP e da Universidade de Brasília (UnB).

O livro pode ser adquirido pelo site pelo site da Editora da USP.

•