Ganhador do Nobel fala das “maravilhas da física nas proximidades do zero absoluto”

Palestra, com entrada gratuita, será ministrada em São Carlos pelo ganhador do Nobel de Física de 1997, William Daniel Phillips

William D. Phillips - Foto: Markus Pössel/Wikimedia Commons
William D. Phillips foi laureado com o Nobel de Física de 1997 pelo desenvolvimento de método para esfriar e fixar átomos utilizando laser – Foto: Markus Pössel/Wikimedia Commons

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, em parceria com o Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (Cepof-Cepid), realizará a palestra As maravilhas da física nas proximidades do zero absoluto de temperatura, no dia 11 de novembro a partir das 16 horas.

O palestrante é William Daniel Phillips, pesquisador do National Institute of Standards and Technology (NIST), dos Estados Unidos, e ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1997. O evento acontece  no Auditório Professor Sérgio Mascarenhas, é gratuito, aberto a todos os interessados e será ministrado em inglês.

O público-alvo são alunos de graduação e do ensino médio, bem como o público em geral. Haverá transmissão ao vivo pela IPTV USP.

O endereço do IFSC é Av. Trabalhador São-Carlense, 400, Parque Arnold Schimidt, São Carlos.

Mais informações: email eventosoptica@ifsc.usp.br