Escola Politécnica tem exposição de fotomicrografias científicas

O evento da Poli premia autores de imagens ampliadas de objetos microscópicos

Imagem: Divulgação
Ampliação de fotografias feitas utilizando a técnica de microscopia eletrônica de varredura ou de força atômica – Imagem: Divulgação Poli

A Escola Politécnica (Poli) da USP abre no dia 7 de dezembro, às 17 horas, a exposição do décimo quinto Concurso MetMat de Fotomicrografias de Metalurgia e Materiais. O evento será no prédio do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Poli, que organizou o concurso.

Os participantes deveriam apresentar imagens de objetos microscópicos e foram selecionados e premiados trabalhos divididos em dois grupos: os três mais bem-feitos através da técnica de Microscopia Óptica e os três melhores realizados por meio da técnica de Microscopia Eletrônica de Varredura ou Microscopia de Força Atômica.

Professores do departamento avaliaram os trabalhos inscritos a partir de aspectos tecnocientíficos e estéticos.

Serão expostos todos os trabalhos apresentados e na solenidade de abertura haverá a distribuição dos prêmios em dinheiro, com a presença de representantes da Gerdau, empresa patrocinadora do concurso.

Mais informações: site http://www.pmt.usp.br/Concurso%202016/regulamento.htm