Destino de formados em engenharia de alimentos é tema de livro

Relatório traz depoimentos e dados diversos sobre o perfil profissional de egressos do curso

03/08/2017 - Publicado há 7 anos

Se a entrada num curso de graduação é um evento recheado de grandes expectativas positivas, o que dizer do momento após sua conclusão? Para onde os formandos vão, o que farão, quão realizados se sentirão na área que escolheram para atuar?

São questões como estas que a nova publicação do Portal de Livros Abertos da USP, Mapeamento dos egressos do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo: Por onde anda você?, procura responder. Editado por Fausto Makishi e Vivian Lara dos Santos Silva, o livro é um registro dos resultados de pesquisa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Estratégias de Coordenação Vertical (GEPEC) sobre o mapeamento, o acompanhamento, a localização, o reconhecimento dos alunos egressos dos cursos da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP em Pirassununga, em um relatório permeado de depoimentos e discussões sobre realização profissional, trajetórias e dificuldades dos profissionais da área.

No relatório, são apresentados dados diversos sobre o perfil profissional de quem se forma na FZEA, como quais os maiores empregadores da área, em que áreas os egressos atuam, quais as empresas dos sonhos de quem ainda está estudando, entre outros.

Mais informações: e-mail: gepec@usp.br