Curso de verão divulga pesquisas do Instituto de Física

Evento busca auxiliar estudantes em suas carreiras na pesquisa

 03/02/2017 - Publicado há 7 anos
Paulo Artaxo, renomado cientista da USP, estará entre os ministrantes do curso – Foto: Francisco Emolo/USP Imagens

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro, o Instituto de Física (IF) da USP realizará seu Curso de Verão 2017.  A programação conta com oficinas, palestras e visitas guiadas aos laboratórios da unidade.

Um dos destaques do evento são as aulas que serão dadas pelo professor Paulo Artaxo, especialista em física das mudanças climáticas reconhecido internacionalmente. Modelagem molecular, termodinâmica quântica e transporte quântico em nanoestruturas são outros assuntos que serão abordados, dentre outras pautas de interesse geral e em áreas específicas.

O curso visa a divulgar pesquisas nas áreas de fronteira da física que estão sendo realizadas no IF. Além disso, o curso busca aprimorar a cultura geral em física dos estudantes que estão no final da graduação ou no início da pós-graduação. Através da apresentação de um panorama atual das atividades de pesquisa em física, em particular as do instituto, o evento ajudará os estudantes em suas escolhas na área.

O Curso de Verão 2017 é gratuito e as inscrições para esta edição estão encerradas.

Mais informações: site http://portal.if.usp.br/pesquisa


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.