Nova edição de periódico discute plantas medicinais e legislação de cosméticos

Periódico trimestral tem por finalidade publicar os mais recentes avanços na área de Ciências Farmacêuticas no Brasil e no exterior

 23/09/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 26/09/2016 as 14:53

A revista Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences acaba de publicar seu último número (v. 52, n. 2, 2016).

Entre os trabalhos expostos na nova edição está uma resenha sobre a atividade de plantas medicinais por Stefanie Bressan Waller, uma avaliação da funcionalidade de nacos do pão preparado com flocos de quinoa através de testes biológicos, comandada pela pesquisadora Márcia Flach Gewehr, e uma avaliação da legislação brasileira de cosméticos e seu impacto sobre as indústrias durante o século 20, liderada pela especialista Wanessa Almeida Ciancaglio Garbossa.

O periódico trimestral tem por finalidade publicar os mais recentes avanços na área de Ciências Farmacêuticas no Brasil e no exterior, incluindo artigos originais, trabalhos de atualização ou de revisão, além de notas prévias relativas a novas metodologias e resultados parciais relacionados com esta área de conhecimento.

Mais informações: site http://www.revistas.usp.br/bjps


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.