Livro traz estudos sobre políticas de saúde pública

“Regionalização e saúde no Brasil: discussão e avaliação em pauta” tem autoria de pesquisadores da Fearp

 27/03/2017 - Publicado há 7 anos
20170327-sus
Foto: Reprodução

Lançado no início deste ano, o livro Regionalização e saúde no Brasil: discussão e avaliação em pauta (2017, editora Novas Edições Acadêmicas) tem autoria de Marco Antônio Catussi Paschoalotto, doutor pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP, e do professor João Luiz Passador, também da Fearp.

Na obra, os autores, que integram o Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic), estudam a saúde pública com foco na avaliação de políticas públicas e na proposição de indicadores e análise na área. O livro investiga ainda o desempenho da estratégia de Regionalização do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado de São Paulo, por meio dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS), buscando caracterizá-los de forma mais clara e apontar os seus fatores críticos de sucesso.

Mais informações: sites More Books ou Amazon


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.