Evento on-line tem palestras gratuitas sobre sexualidade na saúde

Congresso trata da atuação do profissional de saúde nas questões de sexualidade

 18/01/2017 - Publicado há 7 anos

20170118_00_cosex1
.
A aluna de doutorado Vanessa Monteiro Cesnik-Geest, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) da USP, campus Ribeirão Preto, promove o primeiro Congresso Online de Sexualidade para Profissionais da Saúde. O congresso acontece entre os dias 24 e 29 de janeiro de 2017, entre 10 e 21 horas, e pode ser acessado via site do evento.

Para quem quiser assistir em outras datas será oferecida a opção de ingresso premium, que será divulgado apenas no dia 24 de janeiro. O evento é dirigido a todos os profissionais da área da saúde, sem restrições para a participação. O congresso também conta com versão em inglês das palestras (legendadas). Para receber os links para as palestras com legenda em inglês a inscrição precisa ser feita na versão em inglês do site.

Na programação, temas como crenças e atitudes de profissionais sobre sexualidade; sexualidade e infância; autismo e sexualidade; atuação na saúde reprodutiva de adolescentes negras; quando propor orientação sexual?; transtornos comunicativos em vítimas de violência sexual; aborto; convivência com HIV positivo; educação para a saúde sexual; homofobia; sexualidade das pessoas com deficiência; anorgasmia; e câncer de mama e sexualidade, entre outros.

O evento é gratuito, 100% on-line e as inscrições e a programação estão no site.

Mais informações: e-mail contato@sexualidadeonline.com.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.