Departamento de Psiquiatria cria aplicativo para auxiliar médicos

Ferramenta possibilita consulta rápida sobre avaliação diagnóstica, tratamentos e diretrizes em saúde mental

 30/01/2017 - Publicado há 7 anos

Médicos e professores do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina (FMUSP) desenvolveram, em parceria com a Editora Manole, o aplicativo Clínica Psiquiátrica, para fornecer aos profissionais da área rápido acesso a diversos tipos de conteúdo.

A ferramenta traz descrições dos principais quadros psiquiátricos, com particularidades para o tratamento em idosos e adolescentes, aspectos relevantes para o diagnóstico, características essenciais da entrevista clínica e informações sobre tratamentos farmacológicos e não-farmacológicos.

O aplicativo Clínica Psiquiátrica está disponível, pelo valor de US$ 7,99, para os sistemas operacionais Android e iOS e não requer conexão com a internet.

20170126_00_clinica-psiquiatrica

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.