Faculdade de Odontologia lança livro em congresso internacional

“Construindo um bloco por mais saúde bucal” tem versão em português e em espanhol, e tem apoio de institutos de pesquisa das Américas

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
No 36º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, Faculdade de Odontologia lança livro bilíngue

Em uma iniciativa inédita, que conta com a colaboração de instituições de 18 países das Américas, entre universidades, institutos de pesquisas e ministérios de saúde, foi lançado o livro bilíngue Construindo um bloco por mais saúde bucal em espanhol e português, durante o 36º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp).

Este é um produto do Observatório Iberoamericano de Políticas Públicas em Saúde Bucal, que iniciou suas atividades em dezembro de 2016 em uma colaboração acadêmica entre a Faculdade de Odontologia (FO) da USP, UNB e seis outros países. Em pouco mais de um ano o grupo tem conseguido reconhecimento de agências de fomento, entidades de classe nacionais e internacionais, além da incorporação dos maiores pesquisadores na área de saúde coletiva das Américas.

O projeto foi aprovado pelo 2º edital Santander/USP/Fusp de Direitos Fundamentais e Políticas Públicas da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e coordenado pelos educadores Fernanda Campos de Almeida Carrer (FO) e Gilberto Alfredo Pucca Junior (UNB).

O livro foi organizado pelos docentes Dorival Pedroso da Silva (FO), Mariana Gabriel (UMC) e pela aluna de doutorado Mariana Lopes Galante (FO), com projeto gráfico da professora Mary Caroline Skelton Macedo (FO).

A obra tem apresentação do diretor da FO, professor Rodney Garcia Rocha, e prefácio da professora titular da disciplina de Clínica Ampliada de Promoção de Saúde da FO, Maria Ercilia de Araujo.

Com informações da Faculdade de Odontologia

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados