Atlas aborda técnicas minimamente invasivas na periodontia

“Atlas de Periodontia” destaca uso de lupas prismáticas e microscópios operatórios no tratamento odontológico

 09/11/2017 - Publicado há 6 anos

Márcio Grisi, professor aposentado da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP, e Daniela Grisi, professora do Departamento de Odontologia da Universidade de Brasília, publicam Atlas de Periodontia – Técnicas Minimamente Invasivas e Microcirúrgicas.

O livro, lançado pela editora Quintessence Publishing, é um das únicas publicações que mostram como o uso de magnificações, como lupas e microscópios operatórios, pode maximizar os resultados dos tratamentos não cirúrgicos e cirúrgicos periodontais e periimplantares.

Trata-se de um atlas de quase 600 páginas, ricamente ilustrado, que traz mais de 1000 fotos de casos clínicos desenvolvidos pelo autor, durante os seus 35 anos de carreira docente e os 44 anos de carreira clínica.

“Quando nos propusemos a aceitar o desafio de escrever este Atlas de Periodontia, com ênfase em técnicas minimamente invasivas, foi com o objetivo de passar aos colegas periodontistas, e também a todos os cirurgiões dentistas, nossas experiências com o uso destas técnicas, durante o exercício da especialidade que consideramos como alicerce, sustentação e apoio a todas as demais da Odontologia”, escreve o autor no prefácio.

Mais informações: e-mail marciogrisi@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.