Atlas aborda técnicas minimamente invasivas na periodontia

“Atlas de Periodontia” destaca uso de lupas prismáticas e microscópios operatórios no tratamento odontológico

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Márcio Grisi, professor aposentado da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP, e Daniela Grisi, professora do Departamento de Odontologia da Universidade de Brasília, publicam Atlas de Periodontia – Técnicas Minimamente Invasivas e Microcirúrgicas.

O livro, lançado pela editora Quintessence Publishing, é um das únicas publicações que mostram como o uso de magnificações, como lupas e microscópios operatórios, pode maximizar os resultados dos tratamentos não cirúrgicos e cirúrgicos periodontais e periimplantares.

Trata-se de um atlas de quase 600 páginas, ricamente ilustrado, que traz mais de 1000 fotos de casos clínicos desenvolvidos pelo autor, durante os seus 35 anos de carreira docente e os 44 anos de carreira clínica.

“Quando nos propusemos a aceitar o desafio de escrever este Atlas de Periodontia, com ênfase em técnicas minimamente invasivas, foi com o objetivo de passar aos colegas periodontistas, e também a todos os cirurgiões dentistas, nossas experiências com o uso destas técnicas, durante o exercício da especialidade que consideramos como alicerce, sustentação e apoio a todas as demais da Odontologia”, escreve o autor no prefácio.

Mais informações: e-mail marciogrisi@gmail.com

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados