Pesquisadoras lançam livro sobre cognição e comportamento de cães

Obra conta com 14 textos inéditos de autores nacionais e internacionais de áreas como psicologia, biologia e veterinária

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn2Print this pageEmail
17098618_381925735533554_4465120677539509631_n
Foto: Reprodução

As pesquisadoras da área de cognição e comportamento de cães, Carine Savalli e Natalia de Souza Albuquerque — a primeira, doutora pelo Instituto de Psicologia (IP) da USP e docente da Unifesp, e a segunda, doutoranda pelo IP, lançarão no próximo dia 18 obra indicada para profissionais e estudantes das ciências animais e do comportamento, além de tutores e interessados em aprender sobre cães domésticos.

O livro por elas organizado, intitulado Cognição e Comportamento de Cães: A Ciência do Nosso Melhor Amigo (Edicon, 2017) conta com textos inéditos de 14 autores (nacionais e internacionais) de referência nas áreas de Psicologia, Biologia e Medicina Veterinária. Além disso, ainda traz um texto de homenagem ao professor César Ades, grande nome da Etologia Brasileira, fundador do Grupo de Cognição e Comportamento de Cães da USP e falecido em 2012.

O lançamento oficial acontecerá no dia 18 de março na Livraria da Vila (unidade Lorena), em São Paulo, das 16 às 20 horas.

Mais informações: site www.facebook.com/LivroCogCaes

Saiba mais em matéria publicada pelo Jornal da USP.