Livro sobre genética molecular é produzido por brasileiros

Organizada por docentes da USP, obra trata dos conceitos básicos, da história e do desenvolvimento dessa ciência

 05/09/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Divulgação

.
Genética Molecular Básica: Dos Genes aos Genomas é um livro que trata dos conceitos básicos, da história das descobertas e do desenvolvimento da área. Nascida da lacuna de obras em português na área de biologia escritas por pesquisadores brasileiros e diretamente relevantes ao Brasil, a obra contou com a colaboração de inúmeros especialistas brasileiros atuantes. A organização é dos biólogos e professores da USP Carlos F. M. Menck, docente do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), e Marie-Anne Van Sluys, docente do Instituto de Biociências (IB).

Composto de 25 capítulos, o livro é indicado para graduandos nas diferentes áreas de ciências da vida e, também, para curiosos que desejam conhecer um pouco mais sobre os conceitos, aplicações e avanços da área de biologia molecular, já que permite ao leitor aprender desde os conceitos básicos sobre genética até os temas mais específicos. Lançada pelo Grupo Editorial Nacional (GEN), a obra está disponível nas versões on-line e impressa e pode ser adquirida no site da editora.

Mais informações: site http://www.grupogen.com.br/genetica-molecular-basica


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.