Exposições sobre ciências da vida estão em cartaz na USP

Mostras no Instituto de Ciências Biomédicas são abertas ao público e gratuitas

 29/11/2016 - Publicado há 7 anos
Foto: Divulgação ICB
O cientista Crodowaldo Pavan – Foto: Divulgação ICB

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP abriu no último dia 25 duas exposições relacionadas às ciências da vida.

Na Sala Samuel Pessoa, no ICB II, a exposição “O Cientista, a larva e a revolução genética: Crodowaldo Pavan, Rhynchosciara americana e o DNA“, é promovida pela Comissão de Cultura e Extensão do instituto, com o apoio do Departamento de Microbiologia do Instituto.

Foto: Divulgação ICB
Foto: Divulgação ICB

Com conteúdo que remete à vida e às pesquisas do geneticista Crodowaldo Pavan (pioneiro nos estudo de genética no Brasil), a exposição aborda o fenômeno da amplificação gênica a partir da análise das glândulas salivares da larva da mosca Rhynchosciara americana.

No ICB III, aconteceu a cerimônia de premiação e abertura da exposição, também em cartaz, do III Concurso de Imagens em Ciências da Vida, promovido pelo ICB e pela empresa Carl Zeiss. O público poderá conhecer a beleza das imagens microscópicas e da nova categoria “Astronomia”.

 

Os eventos são abertos ao público e sem necessidade de inscrição.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.