Exposições sobre ciências da vida estão em cartaz na USP

Mostras no Instituto de Ciências Biomédicas são abertas ao público e gratuitas

Foto: Divulgação ICB
O cientista Crodowaldo Pavan – Foto: Divulgação ICB

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP abriu no último dia 25 duas exposições relacionadas às ciências da vida.

Na Sala Samuel Pessoa, no ICB II, a exposição “O Cientista, a larva e a revolução genética: Crodowaldo Pavan, Rhynchosciara americana e o DNA“, é promovida pela Comissão de Cultura e Extensão do instituto, com o apoio do Departamento de Microbiologia do Instituto.

Foto: Divulgação ICB

Com conteúdo que remete à vida e às pesquisas do geneticista Crodowaldo Pavan (pioneiro nos estudo de genética no Brasil), a exposição aborda o fenômeno da amplificação gênica a partir da análise das glândulas salivares da larva da mosca Rhynchosciara americana.

No ICB III, aconteceu a cerimônia de premiação e abertura da exposição, também em cartaz, do III Concurso de Imagens em Ciências da Vida, promovido pelo ICB e pela empresa Carl Zeiss. O público poderá conhecer a beleza das imagens microscópicas e da nova categoria “Astronomia”.

Os eventos são abertos ao público e sem necessidade de inscrição.