Botânico de Museu de História Natural dos EUA dá palestra na USP

Curador do US National Herbarium falará sobre o grupo da lianas, plantas conhecidas como trepadeiras lenhosas

04/12/2017 - Publicado há 6 anos
As lianas utilizam outras plantas para chegarem ao topo de árvores – Foto: Dinesh Valke /Wikimedia Commons
No dia 8 de dezembro, ocorre um novo USP Lectures com o tema Neotropical lianas: diversity and evolution. As plantas trepadeiras lenhosas, como também são chamadas as lianas, ainda são pouco estudadas. O nome trepadeira deriva do modo como agem: sobem em outras plantas para alcançarem o topo. No evento, ministrado por Pedro Acevedo, será discutida a diversidade e evolução da espécie.
O botânico é curador e pesquisador do US National Herbarium no National Museum of Natural History – Smithsonian Institution, em Washington, nos Estados Unidos. Atualmente é pesquisador associado a Fairchild Tropical Botanical Garden.
O USP Lectures acontece no dia 8 de dezembro, às 9 horas, no Auditório Vermelho da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP. O evento é gratuito, com inscrição no local, meia hora antes de seu início.
A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP fica na Rua Arlindo Béttio, 1.000, Vila Guaraciaba, em São Paulo.