Boletim sobre veterinária discute bem-estar de animais de produção

Publicação mensal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia sugere leituras e eventos sobre este e outros assuntos

 10/02/2017 - Publicado há 7 anos

20170110-laeAcaba de ser publicada a nova edição (edição 106, 2017) do Boletim Eletrônico do Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal (LAE), editado pelo Departamento de Nutrição e Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, em Pirassununga.

Neste mês, a publicação destaca a questão do bem-estar dos animais de produção. Diante das decisões do Comitê das Nações Unidas para a Segurança Alimentar Mundial, os pesquisadores conseguiram verificar avanços expressivos nos investimentos do mundo corporativo para a qualidade de vida dos animais de produção. Para ilustrar este fato, o boletim reproduz notícias do último trimestre publicadas pela Humane Society International (HSI) do Brasil sobre o assunto.

Além do tema principal, a edição sugere leituras e eventos que abordam também outros tópicos de interesse geral da medicina veterinária e da zootecnia. Dentre outros destaques está o primeiro encontro dos Diálogos no LAE de 2017, que acontecerá no dia 14 de março com o zootecnista e CEO da Belogics, Ivan Formigoni, sobre Análise Econômica e Mercadológica na Pecuária Brasileira.

Para conferir as edições anteriores do boletim basta clicar aqui.

 

Mais informações: e-mail lae@usp.br, site http://www.facebook.com/LAE.FMVZ.USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.