Pesquisadoras em genética disponibilizam online manual sobre vetores de expressão

Vetores de expressão possibilitam a produção de proteínas diferentes das normalmente geradas pela célula, por meio de um DNA externo

23/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 25/04/2018 as 10:27

As pesquisadoras Naiara Saito Vedoveli e Virginia Picanço e Castro, do Centro de Terapia Celular (CTC) da USP e do Hemocentro de Ribeirão Preto, criaram um Manual de Construção de Vetores de Expressão. A publicação traz técnicas, ferramentas, sugestões de materiais, softwares e protocolos para cada etapa do processo.

Os vetores de expressão possibilitam a produção de proteínas diferentes das normalmente geradas pela célula, por meio de um DNA externo. São vetores de clonagem com todos os elementos genéticos que permitem a expressão de proteínas recombinantes.

O público-alvo do guia são os pesquisadores que trabalham com técnicas de clonagem e recombinação gênica, produção de vetores e tecnologia do DNA recombinante. O Manual está disponível gratuitamente para download no site.

Mais informações: (16) 2101-9350