Pesquisadoras em genética disponibilizam online manual sobre vetores de expressão

Vetores de expressão possibilitam a produção de proteínas diferentes das normalmente geradas pela célula, por meio de um DNA externo

 23/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 25/04/2018 as 10:27

As pesquisadoras Naiara Saito Vedoveli e Virginia Picanço e Castro, do Centro de Terapia Celular (CTC) da USP e do Hemocentro de Ribeirão Preto, criaram um Manual de Construção de Vetores de Expressão. A publicação traz técnicas, ferramentas, sugestões de materiais, softwares e protocolos para cada etapa do processo.

Os vetores de expressão possibilitam a produção de proteínas diferentes das normalmente geradas pela célula, por meio de um DNA externo. São vetores de clonagem com todos os elementos genéticos que permitem a expressão de proteínas recombinantes.

O público-alvo do guia são os pesquisadores que trabalham com técnicas de clonagem e recombinação gênica, produção de vetores e tecnologia do DNA recombinante. O Manual está disponível gratuitamente para download no site.

Mais informações: (16) 2101-9350


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.