Livro on-line e gratuito reflete sobre energia renovável no Brasil

Publicação estabelece panorama nacional da energia brasileira e terá versão impressa lançada em 8 de novembro

30/10/2017 - Publicado há 6 anos

O Portal de Livros Abertos da USP acaba de disponibilizar gratuitamente o e-book Energia renovável no Brasil: análise das principais fontes energéticas renováveis brasileiras.

A autoria é do professor Frederico Fábio Mauad e das estudantes de graduação em Engenharia Ambiental Luciana da Costa Ferreira e Tatiana Costa Guimarães Trindade, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

A publicação busca repensar o consumo e as formas de se obter energia diante de um cenário de avanço tecnológico, crescimento populacional e de incerteza em relação à disponibilidade de fontes de energia não-renováveis.

Pensando em valorizar fontes de menor impacto ambiental, o texto traça um panorama do que vem sendo desenvolvido no Brasil e no mundo.

Lançamento

Além da versão online, uma versão impressa do livro será lançada no dia 8 de novembro, às 10h, na Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC. O evento terá a presença do autor Frederico Fábio Muad, que estará à disposição para autografar os exemplares e esclarecer dúvidas sobre energias renováveis. A edição impressa (EESC-USP, 2017, 344 pp.) custa R$ 39,90.

O lançamento faz parte da programação da Festa do Livro e da Semana do Livro e da Biblioteca, em São Carlos.

Acesse o e-book através deste link, no Portal de Livros Abertos da USP.

Com informações da Assessoria de Comunicação da EESC
.