Lançada nova edição de revista sobre medicina veterinária

Um dos destaques desta edição da “Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science” é um artigo sobre insensibilização de frangos em câmaras de gás durante o abate

 13/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 15/12/2016 as 13:36

A revista vinculada à Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science, acaba de lançar sua última edição (Volume 53, Número 4). A publicação conta com o apoio da Fundação Medicina Veterinária (Fumvet).

Nesta edição ela traz o artigo Efeito da eletronarcose e do método de insensibilização por atmosfera controlada no comportamento das aves ao abate, nos indicadores sanguíneos de estresse e nas características da carne, que traz análises acerca da insensibilização de frangos em câmaras de gás durante o abate. Em seu início o artigo explica que o setor alimentício tem cada vez sido mais pressionado pelos consumidores sobre o bem-estar animal no abate, por isso a importância do estudo.

A revista tem periodicidade trimestral e traz artigos sobre medicina veterinária apenas on-line e em inglês.

A revista pode ser encontra clicando neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.