Boletim sobre economia e ciência animal lança novo número

Publicação eletrônica da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia apresenta avanços e debates nas áreas de zootecnia e medicina veterinária

 10/01/2017 - Publicado há 7 anos

Acaba de ser lançada a nova edição do Boletim Eletrônico do Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal (LAE) do Departamento de Nutrição e Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, em Pirassununga (edição 105, 2016).

A edição atual destaca o livro Bem-estar animal como valor agregado nas cadeias produtivas de carne, e traz também um artigo sobre balanço de nutrientes linha de pesquisa recentemente abordada no Brasil e que já mostra bons resultados no exterior em relação à economia de insumos, melhor ciclagem de nutrientes e minimização das perdas para o ambiente —, uma seleção de trabalhos apresentados na Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) de 2016 e detalhes sobre a participação do professor Thierry Bonaudo, da escola AgroParis Tech, no programa de extensão Diálogos no LAE, em palestra com o tema Metabolismo territorial, produção animal e meio ambiente.

Estes e mais conteúdos relacionados aos avanços e discussões atuais nas áreas da medicina veterinária e zootecnia estão disponíveis na íntegra neste link. Edições anteriores do boletim podem ser acessadas aqui.

Mais informações: e-mail lae@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.