Centro de Terapia Celular (CTC) promove palestra sobre novas descobertas em biologia

O CTC é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da USP apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Palestra será no dia 18 de agosto, às 10 horas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

O Centro de Terapia Celular (CTC) da USP promoverá no dia 18 de agosto, a partir das 10 horas, a palestra Single Cell Genomics – The power of microfluidics: enabling new discoveries in biology. O encontro será ministrado pelo Ph.D. Sebastian Rodriguez, Field Application Specialist at Fluidigm Corporation.

O evento será realizado no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto, na Rua Tenente Catão Roxo 2501, em Ribeirão Preto, São Paulo. A entrada é gratuita e não é necessário inscrição prévia.

O palestrante possui vasta experiência no desenvolvimento, posicionamento e apresentação de novas tecnologias, além de concepção de projetos científicos e protocolos.

O Centro de Terapia Celular (CTC) é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da USP apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A equipe é constituída por um grupo de pesquisadores da USP e do Hemocentro Regional de Ribeirão Preto que está interessado ​​na compreensão da biologia das células estaminais, bem como no desenvolvimento de novas tecnologias para a sua utilização no tratamento de doenças. O grupo de pesquisadores envolve médicos, biólogos, profissionais biomédicos, farmacêuticos e veterinários, entre outros, que trabalham juntos desde 2000.

Os pesquisadores do CTC foram responsáveis ​​pela geração da primeira linhagem de células-tronco embrionárias no Brasil e produziu um dos primeiros clones bovinos e ovinos no país.

 

Mais informações: (16) 2101-9362

 

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados