Agricultura urbana é destaque do primeiro dia da Semana de Ciência e Tecnologia

Evento é parte da programação da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema é “Ciência Alimentando o Brasil”

Por - Editorias: Ciências, TV USP
Tapioca de flores - Foto: Pedro Bolle/USP Imagens
Tapioca de flores – Foto: Pedro Bolle/USP Imagens

Começou nesta terça-feira,18 de outubro, a Semana USP de Ciência e Tecnologia. Parte da programação da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema é Ciência Alimentando o Brasil, o evento oferece mais de 70 atividades gratuitas na capital e ocorre no Centro de Difusão Internacional da USP (CDI), além de outras unidades do campus Butantã e no Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec), na Água Funda.

No primeiro dia de programação, o CDI recebeu uma série especial de eventos sobre agricultura urbana, organizado pelo Grupo de Estudos em Agricultura Urbana (GEAU) do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. Além de seminários sobre trabalhos do grupo, exposições de fotos e exibições de filmes seguidas de debates, o dia contou também com uma Feira de Orgânicos e Lanches Saudáveis que trouxe culinaristas, quituteiros e trabalhadores rurais para apresentar seus produtos para visitantes.

Assista abaixo à entrevista da professora Thais Mauad, do GEAU, e a cobertura deste primeiro dia:

O evento é coordenado pelas Pró-Reitorias de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e de Pesquisa (PRP).

Acesse também os destaques na programação da semana:

Público poderá ver robôs de Lego e simular voo em semana científica

Para mais informações, os interessados podem visitar o site oficial.