Abrace uma Carreira abre espaço para a Educação

O programa tratou de vários assuntos, como o da valorização do salário de professor

 24/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 25/09/2017 as 17:51

20170328_00_abrace_graduacaoEsta edição do programa Abrace uma carreira tratou da Educação e teve a participação da Escola Estadual Alexandre Von  Humboldt – Vila Anastácio. O professor de Educação Física, Fernando Krauz, visitou a Rádio USP com as alunas Ana Beatriz Romão, Gabriela Burian, Milena Gonçalves e Sara  Beatriz justamente para aproximá-las do mundo universitário, já que a escola integral incentiva totalmente o estudo e orienta seus discípulos desde os primeiros anos.

A jornalista Miriam Ramos convidou para responder as dúvidas das jovens  o professor Antonio Carlos Hernandes, pró-reitor de Graduação da Universidade de São Paulo, segundo o qual  “ precisamos de pessoas com vontade e que queiram realmente seguir uma carreira” .

Também participaram do programa a professora Maria Letícia Barros Pedroso Nascimento, do Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação da USP, e os alunos da mesma instituição, Bruno Henrique Veiga de Souza, que cursa Pedagogia e  que veio de escola pública, e  Thauany de Souza Gonçalves, da Faculdade de Educação.

Ouça na íntegra o programa Abrace uma Carreira:

Bloco 01

Clique aqui para fazer o download

Bloco 02

Clique aqui para fazer o download

 Bloco 03

Clique aqui para fazer o download

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de jovens estudantes sobre cursos da USP e carreiras do mercado profissional. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas dos estudantes.

O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda  quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.
emails:abrace@usp.br e miriamramos@usp.br

 

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.