13ª Feira de Profissões – Campi do Interior é realizada em Lorena

A Feira será realizada nos dias 25 e 26 de junho, das 9h às 17h, na Escola de Engenharia de Lorena (EEL). O evento é gratuito e terá informações sobre 56 cursos de graduação das Unidades de Ensino e Pesquisa da USP no interior – Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

A última edição da Feira, realizada em 2013, na Esalq, teve cerca de 10 mil visitantes

Nos dias 25 e 26 de junho, das 9h às 17h, será realizada a 13ª Feira de Profissões da USP – Campi do Interior, na Escola de Engenharia de Lorena (EEL). A Feira é gratuita e apresentará aos visitantes informações sobre 56 cursos de graduação (de um total de 66) das Unidades de Ensino e Pesquisa da USP no interior do Estado – Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos, além da participação do Colégio Técnico de Lorena (Cotel).

Organizada no formato de estandes, o evento oferece aos estudantes de ensino médio e vestibulandos esclarecimentos sobre os cursos, as instalações e infraestrutura dos campi da USP, atividades extracurriculares e o mercado de trabalho. O visitante encontrará informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil da Universidade (moradia, alimentação, etc.) e como pedir isenção da taxa de inscrição do vestibular da Fuvest 2016. A programação inclui, ainda, dinâmicas de orientação vocacional oferecidas pelo Instituto de Psicologia da USP.

A Feira de Profissões da USP – Campi do Interior teve sua primeira edição em 2001, com a proposta de ser itinerante. Na última edição, que aconteceu em 2013, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), em Piracaciba, o evento teve cerca de 10 mil visitantes.

As escolas e grupos de estudantes interessados em participar do evento deverão fazer inscrição pelo site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU).

A Feira faz parte do programa “USP e as Profissões”, da PRCEU, que tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na importante tarefa de optar por uma carreira profissional.

O evento acontece nos dias 25 e 26 de junho, das 9h às 17h, na Escola de Engenharia de Lorena, localizada na Estrada Municipal do Campinho, s/n, Lorena.

Mais informações pelo telefone: (12) 3159-5151 ou pelo e-mail uspprofi@usp.br

(Foto: Gerhard Waller)