USP tem duas vagas de pós-doutorado para pesquisa em genética

Candidatos que desejam atuar no Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto devem enviar documentação por e-mail até o dia 10 de agosto

 21/07/2021 - Publicado há 3 anos
Por

Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para duas bolsas na modalidade pós-doutorado, oferecidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), para atividades conduzidas no Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

A oportunidade é para atuação no projeto Mecanismos moleculares associados à patogenicidade e resistência em fungos: estratégias para o tratamento de dermatofitoses, com supervisão dos professores Nilce M. Martinez Rossi e Antonio Rossi Filho, ambos da FMRP.

O projeto tem como objetivo elucidar as vias de sinalização celular reguladas por fatores de transcrição durante a interação com o hospedeiro; identificar fatores associados à modulação da resposta imune inata durante a interação patógeno-hospedeiro; fazer uma análise sistemática comparativa de transcriptomas, visando identificar enzimas cruciais para o metabolismo e adaptação dos fungos frente a condições de estresse;  identificar possíveis alvos moleculares para o desenvolvimento de antifúngicos e explorar e validar estratégias para o tratamento de dermatofitoses.

Os selecionados terão uma bolsa no valor de R$ 7.373,10 mensais e reserva técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Os candidatos devem ter experiência em microbiologia e técnicas de biologia molecular como extração de RNA, análises de expressão gênica por RNAseq e qPCR, dosagem enzimática e cultura de células. A seleção dará preferência a pesquisadores com experiência comprovada em biologia molecular de micro-organismos e em análise computacional de sequências em larga escala. Além disso, devem ser inovadores, proativos e ter aptidão para trabalhar em equipe.

Para inscrever-se, os interessados deverão enviar carta de apresentação, currículo e duas cartas de recomendação à professora Nilce pelo e-mail nmmrossi@usp.br. O assunto do e-mail deve ser PD_FAPESP.

Mais informações: nmmrossi@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.