USP tem bolsa de pós-doutorado para pesquisa em Farmacologia e covid-19

Interessados devem enviar os documentos exigidos por e-mail até 26 de julho; selecionado atuará no Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias em Ribeirão Preto

 14/07/2021 - Publicado há 7 meses
Por

Estão abertas, até o dia 26 de julho, as inscrições para uma bolsa na modalidade pós-doutorado, oferecida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), para pesquisa no Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (Crid), com sede no Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

A oportunidade é para pesquisa na área da Farmacologia e covid-19 com bolsa no valor de R$ 7.373,10 mensais e reserva técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Os candidatos devem comprovar experiência em microscopia confocal, biologia molecular e celular, cultura de células (células primárias e de linhagem) e em modelos experimentais de doenças inflamatórias e infecciosas. Além disso, devem ser motivados e inovadores para trabalhar de forma independente em um ambiente de equipe colaborativa.

Para inscrever-se, os interessados deverão encaminhar carta de apresentação, curriculum vitae e duas cartas de apresentação ao professor Fernando de Queiroz Cunha aos e-mails fdqcunha@fmrp.usp.br e crid@fmrp.usp.br. O assunto do e-mail deve ser: “PD_COVID19_FDQ”.

Mais informações: crid@fmrp.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.