Inscrições abertas para cinco vagas de pós-doutorado na USP em Ribeirão Preto

Interessados devem enviar os documentos exigidos por e-mail até 10 de julho

 23/06/2021 - Publicado há 3 anos
Por

Estão abertas, até o dia 10 de julho, as inscrições para cinco bolsas na modalidade pós-doutorado, oferecidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), para atuação junto a laboratórios vinculados ao Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID), como o Laboratório de Biologia Óssea, coordenado pela professora Sandra Y. Fukada, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP); Laboratório de Inflamação e Dor (LID), com o professor José Carlos Alves Filho, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP); Laboratório de Farmacologia Cardiovascular, com a professora Rita C. Tostes, da FMRP; Laboratório de Pesquisa em Doenças Metabólicas (LPDM), com o professor Luiz Osório Leiria, da FMRP; e no Laboratório de Imunidade Inata e Patogenicidade Microbiana, com o professor Dario Simões Zamboni da FMRP; todos da USP. Os interessados podem conhecer o objetivo de estudo de cada laboratório neste link.

Como pré-requisito, os candidatos devem ter concluído o doutorado nos últimos sete anos e ter histórico de publicações em revistas internacionais de boa visibilidade. A bolsa tem duração de até 24 meses, com reserva técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Os valores da bolsa podem ser conferidos neste link.

Para inscrever-se, os interessados deverão encaminhar curriculum vitae, carta de interesse e indicação de dois nomes para consultar recomendação. Os documentos devem ser enviados por e-mail para o professor supervisor com o assunto: “PostDoc_CRID_FAPESP_2021”.

Mais informações: crid@fmrp.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.