Um presidente acima da lei e à parte dela

Incongruências são a norma nas falas do agora presidente. A maior novidade é a introdução da primeira pessoa hiperbólica, acima da lei e à parte dela

 20/02/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 07/04/2017 as 14:09

Logo da Rádio USP

.

Presidente Donald Trump - Foto: Avi Ohayon/GPO via Fotos Públicas
Presidente Donald Trump – Foto: Avi Ohayon/GPO via Fotos Públicas

Não é o que sentimos, mas o que afirma o criador da maior balbúrdia mundial, com a indefinição entre as esferas pública e privada, quebra de todos os protocolos e generalização da insegurança: o presidente Donald Trump. Na quinta passada, em uma extraordinária conferência de imprensa que durou mais de uma hora, iniciada por um solilóquio autoelogioso de quase 25 minutos e seguida de um bate-boca danado com a imprensa, o presidente Donald Trump nos contou que vivemos no melhor dos mundos. “O que vemos são vazamentos ilegais e falsas notícias que dão a sensação de caos. Mas é zero caos.”


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.