Yoga ajuda em doenças psicológicas ligadas às queixas menstruais

Estudo comprova eficácia da Yoga Nidra para amenizar sintomas de ansiedade e depressão associados aos distúrbios menstruais

 19/10/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna “Saúde Feminina” desta semana, o médico Alexandre Faisal comenta sobre os efeitos da Yoga Nidra, prática específica da yoga, em mulheres que desenvolveram doenças psicológicas a partir de distúrbios menstruais.

O colunista explica que as queixas são relacionadas ao aumento ou diminuição excessiva do fluxo menstrual, sangramentos irregulares, entre outros. Apesar dos resultados positivos de tratamentos convencionais, muitas mulheres preferem associá-los com terapias complementares, como a yoga.

O estudo, realizado na Índia, apontou que as mulheres que utilizavam os dois tratamentos tiveram uma melhora em sintomas da ansiedade e depressão. Faisal salienta que não há efeitos colaterais relacionados à prática da yoga.

Para entender mais sobre o assunto, ouça o áudio acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.