Vírus da raiva ainda mata no Brasil

Medidas preventivas, como a vacinação de animais domésticos, são fundamentais para combatê-la

A raiva é uma doença causada por um vírus e transmitida de animais – em sua maioria mamíferos – para o homem. Dois casos de morte humana por raiva foram confirmados este ano no Brasil. O mais recente foi o de uma mulher de 36 anos, moradora do Recife, que morreu após ser infectada por um gato.

Os doutores Wagner Costa, médico do Instituto Pasteur, e Paulo Eduardo Brandão, professor do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal (VPS) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP destacam que a profilaxia é uma medida fundamental para combater a doença e trazem mais informações sobre essa doença letal e sem cura.

Foto: AG Pará via Fotos Públicas

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.