Virtualidade cria condições para o pós-humano, diz Grossmann

Ligada à robótica, nova fase da evolução humana dispensa relação direta do homem com o planeta, segundo professor

 28/06/2017 - Publicado há 7 anos

A virtualidade está relacionada a um novo estágio evolutivo da humanidade. Pode-se imaginar que o homem, após sair da sua fase inicial, como primata, e passar pela fase atual, como humano, entrará na fase do pós-humano, associada ao robótico. Foi o que afirmou o professor Martin Grossmann em sua coluna “Na Cultura o Centro Está em Toda Parte”, que foi ao ar no dia 28 de junho.

“O pós-humano seria algo que tem relação com uma humanidade que já não possui uma relação direta com este locus que é o nosso planeta e que tem a capacidade de desenvolver novas dimensões, novas ambientações e uma relação exponencial com a noção de espaço-tempo”, acrescentou Grossmann.

Ouça no link acima a íntegra da coluna do professor Martin Grossmann.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.