Vida sobre a Terra, 15° objetivo do desenvolvimento sustentável

O objetivo que trata da “Vida sobre a Terra” é um dos mais ecológicos entre os 17 ODS que compõem a agenda de Desenvolvimento Sustentável definida pela ONU

 24/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 04/04/2017 as 12:16

Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

logo_radiousp_790px
.
O  professor José Eli da Veiga continua apresentando a série que explica os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), dessa vez tratando do objetivo de número 15 – a Vida sobre a Terra-, cujo enunciado prega a necessidade de “proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação dos solos e deter a perda de biodiversidades”. Eli da Veiga vê ousadia em alguns desses compromissos, como aquele que estabelece que, até 2020, os valores dos ecossistemas e da biodiversidade deverão ser integrados ao sistema de planejamento e às próprias contabilidades nacionais.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.