Venezuela não cumpre normas e é suspensa do Mercosul

No próximo dia 14, uma reunião do Conselho do Mercosul deverá eleger a Argentina como presidente do bloco, primeiro efeito prático da saída da Venezuela

 06/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 26/04/2017 as 14:15

logo_radiousp790px
.

Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

Por não cumprir as normas previstas pelo acordo comercial que reúne os países do cone sul, a Venezuela está suspensa do Mercosul. Com isso, o país de Nicolás Maduro não pode mais participar – ao menos temporariamente, já que a suspensão não é definitiva – das decisões do bloco. Evidentemente, a Venezuela não recebeu bem a medida e disse que vai apelar da decisão. Ela já conta com pelo menos um apoio: o da ex-presidente Dilma Rousseff, que se manifestou contrária à decisão de suspender a Venezuela do Mercosul.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.