USP vai gerar tecnologia de gestão pública em Ribeirão Preto

É a proposta do HackRibeirão, que tem início em setembro e é organizado por um grupo da Fearp da USP

Por - Editorias: Atualidades, Rádio USP
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Uma maratona para programadores, que terão como desafio desenvolver soluções para a gestão pública em Ribeirão Preto em algumas categorias como governo eletrônico, buscando solução para a relação entre cidadão e governo e soluções sustentáveis para o município.

Essa é a proposta do HackRibeirão, que vai acontecer de 30 de setembro a 1º de outubro. É organizado pela Nexos Gestão Pública, um grupo de extensão da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP.

O estudante da Fearp, Renan Rocha, coordenador geral da Nexos, explica que a ideia surgiu quando a Nexos participou do Hackathon do ano passado, em São Paulo. Eles decidiram reproduzir a ideia e conseguiram apoio da unidade, da Câmara de Vereadores e da própria Prefeitura.

O evento é aberto a qualquer interessado e são esperadas mais de cem inscrições, que vão até o dia 22 de setembro e podem ser feitas pelo link disponível em www.ribeirao.usp.br. O HackRibeirão será no Supera Parque de Tecnologia, no campus de Ribeirão Preto da USP.

Por Ferraz Junior

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados