Ultramaratona: acessível a todos, possível para poucos

Campeã de ultramaratona dá conselhos para quem quer começar a correr muito além dos 42 km

 18/07/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 19/07/2017 as 14:14

Logo da Rádio USP

As provas de corrida de 42 km são temidas por muitos amantes de corrida, no entanto, existem ainda as chamadas ultramaratonas, cujas distâncias chegam a passar dos 100 km. Patrícia Daniela Sicchieri Silva, educadora física e atleta amadora de corrida, sagrou-se campeã feminina da Ultramaratona dos Anjos Internacional (UAI) no final de junho. Uma corrida de 235 km.

Foto: Divulgação/Revista Blog da Escalada

Patrícia fala do desafio pessoal de uma prova de tamanha distância. Comenta como superou os picos de exaustão, destacando a importância do preparo físico e mental. A educadora física aconselha que os interessados em corrida não devem começar por conta própria, mas sim com acompanhamento profissional. Ela ainda ressalta que as provas de longa distância são sim para todos, desde que se tenha muita dedicação e preparo.   

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.