TSE terá que se mostrar como verdadeiro tribunal para a sociedade

Se o PSDB não se opuser ao resultado do julgamento da chapa Dilma-Temer, é o Ministério Público que deve recorrer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Para o ex-ministro do Superior Tribunal Militar, Flávio Bierrenbach, o desfecho do processo contra Dilma Rousseff e Michel Temer desagradou a sociedade e favoreceu o governo. Ele destaca como ponto negativo a grande demora do processo, com três anos de duração. Bierrenbach também pondera que a ação foi impetrada pelo PSDB, partido que foi financiado pelos mesmos métodos da chapa eleita.

Assessor do TSE chega ao plenário com os processos antes do início da sessão plenária – Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE via Fotos Públicas

Além disso, o ex-ministro comenta sobre a viabilidade de uma nova Constituinte, projeto proposto por ele, o advogado Modesto Carvalhosa e o ex-ministro da Justiça, José Carlos Dias.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados